Mercado da Bola 2 Notícias 

Palmeiras anuncia a contratação do argentino Allione

Aos 19 anos, jogador assina contrato por cinco anos e reforça a legião estrangeira do Verdão, que conta agora com seis jogadores gringos, além do técnico Ricardo Gareca

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira à noite a contratação do meia argentino Agustín Allione. O jogador chegou à tarde ao Brasil e, após exames, assinou contrato até 2019. Em entrevista ao site oficial do clube, Allione, de 19 anos, festejou o acordo e reverenciou o Verdão:

– É o time que tem mais títulos nacionais, é muito grande. Estou muito feliz por chegar a um acordo com o Palmeiras, e espero retribuir o carinho da torcida. Recebi muitas mensagens de apoio e entrarei em campo com muita gana e disposição – disse.

Allione acredita que o Palmeiras poderá ajudá-lo a ter um chances na seleção argentina – ele já foi convocado seleções de base.

– O Palmeiras me ajudará a buscar esse sonho. Sou muito jovem e, assim como todos jogadores, tenho o desejo de atuar pela seleção. Seria muito lindo.

O clube paulista adquiriu 80% dos direitos econômicos pagando US$ 2,75 milhões (R$ 6 milhões) ao Vélez Sarsfield. Ele não deve ter condições de atuar no clássico de domingo, contra o Corinthians, por conta de todos os trâmites burocráticos de uma transferência internacional e inscrição na CBF.

A chegada do argentino foi mais um pedido do técnico Ricardo Gareca, que já trouxe os compatriotas Fernando Tobio e Pablo Mouche. Ele é o sexto estrangeiro do elenco do Verdão, que também conta com os uruguaios Victorino e Eguren, além do paraguaio Mendieta.

Ficha técnica

Nome: Agustín Lionel Allione
Nascimento: 28/10/94 (Amenabar, Argentina)
Altura: 1,70m
Clubes: Vélez Sarsfield-ARG (2011-14) e Palmeiras (desde 2014)
Títulos: Torneio Apertura do Campeonato Argentino (2012), Campeonato Argentino (2012/13) e Supercopa Argentina (2013)

Veja o vídeo:

Artigos Relacionados

Leave a Comment