Notícias 

Irregularidade no contrato de Petros pode gerar problema ao Corinthians

Jogador apareceu no BID da CBF antes mesmo de vínculo com o Corinthians entrar em vigor, com isso, clube poderá perder muitos pontos

O Corinthians pode ter mais dor de cabeça pela frente. Isso porque as informações do BID e do sistema da Federação Paulista de Futebol não batem, segundo o site Lancenet. O dado discrepante diz respeito a data de contratação de Petros – enquanto para a CBF o jogador foi confirmado no Corinthians no dia 01/08, o contrato entre clube e jogador trazem a data de 02/08.

Juridicamente, o erro deixaria Petros sem condições de jogo. Em contrapartida, a data oficial do contrato – a mesma que consta na FPF – passa a valer em um sábado, dia em que não acontecem publicações no BID.

+ Jogador do Palmeiras pode assinar pré-contrato com qualquer clube
+ Confira a seleção da rodada 18 do campeonato brasileiro

O jogador, porém, após a publicação do BID foi escalado e atuou na partida do dia 3 de agosto, contra o Coritiba. Essa discrepância, porém, invalidaria a participação do jogador na partida uma vez que a publicação no boletim da CBF ocorria somente na segunda, dia 4, e poderia acarretar problemas ao Timão.

A irregularidade também invalidaria a participação de Petros nos jogos subsequentes, o que acarretaria a perda dos pontos e possível punição. Vale lembrar que foi por problemas no BID que a Portuguesa terminou 2013 sendo rebaixada para a série B.

Para uma possível punição, entretanto, o STJD deverá denunciar. Caso aconteça, ainda caberá à entidade decidir sobre quem recairá a culpa sobre o erro. Para o Lancenet, a diretoria do Corinthians afirmou que se sente segura, pois o nome do jogador estava confirmado no BID – qualquer irregularidade seria responsabilidade da entidade paulista.

O clube se diz tranquilo: “Não houve nenhuma irregularidade no procedimento”

Artigos Relacionados

Leave a Comment