Notícias 

Artilheiros da série B podem voltar à elite em 2015

Eles já brilharam ou atuaram por clubes da elite e vão se destacando na Segundona. É bom não duvidar… Quem sabe em 2015 um deles estará atuando no seu clube?

Analisar a tabela de artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro é um exercício de saudosismo para torcedores de alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro. Jael, Magno Alves, Rodrigo Pimpão, Misael, Obina, Bill e Dênis Marques (vejam os números abaixo) figuram entre os principais goleadores. Todos já brilharam nos principais clubes do país ou defenderam tais equipes e vão provando que ainda podem voltar para times de ponta.

A partir desta terça-feira, com o início da 20ª rodada da Segundona, eles terão novas chances para seguir fazendo gols.

Jael, Pimpão e Mago Alves vão travando uma acirrada disputa pela condição de maior goleador. Cada um já marcou dez vezes, sendo que o Magnata, de 38 anos, tem 28 gols na temporada e, ao lado de Robert, do Fortaleza, é o goleador do futebol brasileiro na temporada.

Os artilheiros do ano do futebol brasileiro

Jogadores desempregados podem assinar com qualquer clube

Magno Alves quase voltou ao Flu este ano veja!

Jael, de passagem apagada pelo Flamengo entre 2011 e 2012, vem sendo o principal nome do Joinville nesta Série B. E ele explica o que vem sendo fundamental para o desempenho das “figurinhas carimbadas” na competição.

– Todos pensam em voltar a um clube de elite, até o Magno Alves, mesmo com 38 anos, é um cara que almeja algo maior, não que o Ceará, Joinville e o América-MG sejam pequenos. São clubes grandes, mas acho que todos buscam algo maior. O meu trabalho, assim como o trabalho deles tem feito a diferença – destacou o atacante.

Já Rodrigo Pimpão vê a experiência adquirida ao longo da carreira como fundamental para o seu bom desempenho, assim como o dos rivais na luta pela artilharia.

– Já passei por muita coisa no futebol, mesmo sendo novo (26 anos). Essa experiência faz a diferença – disse o atacante, que defendeu o Vasco entre 2009 e 2010.

LEIA TAMBÉM:
+ Ex-jogadores que viraram políticos
+ Corinthians pode perder 21 pontos no Brasileirão
+ Seleção da rodada 18 do Brasileirão

É bom não duvidar desses jogadores. Quem sabe em 2015 um deles estará atuando no seu clube?

BATE-BOLA

Rodrigo Pimpão
Atacante do América-RN
‘Amadureci após passar por poucas e boas’

Esse é o melhor momento da sua carreira?
Estamos com uma campanha histórica na Copa do Brasil e ainda estou tendo um bom desempenho na Série B, posso dizer que ao lado do ano que em que conquistei a Série B com o Vasco (em 2009) é o melhor momento da minha carreira.

E qual a explicação para esse desempenho pelo América-RN?
A minha vontade de vencer é muito grande e quando a gente está bem, as coisas vão acontecendo. Meu momento, com o apoio da minha família, é muito bom. Mas também preciso exaltar o meu grupo, que tem me ajudado muito. Amadureci após passar por poucas e boas.

Artigos Relacionados

Leave a Comment