Copa 2014 Mercado da Bola 2 Notícias 

Lucas Leiva planeja deixar o Liverpool

O volante brasileiro está insatisfeito na Inglaterra e segue em busca de um novo clube

Depois de fazer apenas três partidas oficiais desde a abertura em três meses, desde o início da temporada, o meio-campista Lucas Leiva, do Liverpool, já começou a procurar um novo clube.

Lucas atuou na rodada de estreia na Copa da Liga, uma vitória sobre o Middlesbrough, mas tem sido ignorado na maior parte da temporada, aparecendo na Premier League apenas na vitória sobre o West Bromwich Albion, no início de outubro. Ao todo, Lucas esteve no banco em apenas oito dos 12 rodadas.

O espaço do brasileiro, que no último verão esteve perto de trocar o clube pelo Napoli, em Anfield se reduziu ainda mais com a chegada da jovem revelação Emre Can, do Bayer Leverkusen e da seleção alemã Sub-21, que venceu a Eurocopa em agosto.

“Eu não vou falar com ninguém no momento, porque eu estou sob contrato, mas eu estou olhando em volta, uma vez que não estou jogando”, disse Lucas à Rádio espanhola Marca.

+ Confira como ficou a seleção da rodada 30 do Brasileirão
+ Dunga convoca jogadores para a seleção. NENHUM jogador que atua no Brasil foi chamado

“Houve contato com Napoli, mas os clubes não chegaram a um acordo satisfatório”, conta. “A situação no Napoli não era vantajosa para todos, mas apesar disso eu sei que Rafa Benítez sempre teve muita fé em mim.”

Lucas, que participou das Eliminatórias, mas acabou de fora da Copa, ressalta a importância de jogar para voltar à seleção: “Eu quero jogar, sei que preciso ser paciente, mas eu preciso encontrar uma solução”, diz. “E hoje, a única solução que eu vejo é sair, pois não há lugar para mim no Liverpool.”

Lucas, no entanto fez parte dos planos iniciais de Brendan Rodgers e foi titular do time quando o técnico chegou ao Liverpool, no verão de 2012. Porém uma sucessão de lesões na coxa e no joelho na última temporada abriu espaço para a ascensão de Jordan Henderson e Joe Allen.

O brasileiro está no Liverpool desde a temporada 2007/08 e já fez 247 jogos pelo clube. Vice-campeão na temporada passada, o Liverpool segue em 5º na Premier League.

Já no embolado Grupo B, da Liga dos Campeões, onde o Real Madrid disparou com 9 pontos, o time tem duas derrotas e uma vitória e segue com chances, dividindo a vice-liderança com Ludogorets e Basel (3 pontos).

Artigos Relacionados

Leave a Comment