Notícias 

Corinthians faz marcação cerrada para contratar “Colombianito Rapidito”

Jovem promessa colombiana, Stiven Mendoza, atua no futebol da Índia e desperta interesse do Timão

Stiven Mendoza, Colombiano de 22 anos, é jogador do Chennaiyin da Índia, e ficou conhecido pelo faro goleador e pela sua incrível velocidade.

A diretoria do Timão teve acesso ao nome do jovem colombiano por meio de empresários, que o ofereceram a um custo baixo, inclusive em relação à parte salarial.

Stiven Mendoza esteve perto de um acerto com o Parma há cerca de quatro meses, chegando a realizar exames médicos no clube italiano. Devido a seu vínculo contratual com o Envigado, da Colômbia, não houve acerto e o jogador acabou indo para o Chennaiyin.

Na ocasião, o atacante pediu autorização ao presidente do Envigado para ir à cidade de Cali resolver problemas particulares. Autorizado, Stiven Mendoza viajou… mas para a Itália, onde permaneceu por alguns dias até perceber que não haveria liberação do clube que detém seus direitos federativos.

 

O jogador, então, se recusou a voltar para a Colômbia e, com isso, acabou sendo liberado para atuar na Índia, onde atua o ex-corintiano André Santos e trabalha o técnico Zico.

Tite volta para o Timão

Corinthians quer lateral ex-seleção

Os dirigentes alvinegros veem a chegada de Stiven Mendoza como uma possibilidade de mercado, com ganho no futuro em caso de o atacante vingar no futebol brasileiro.

O Corinthians corre atrás de atacantes, ainda mais com uma possível saída de Guerreiro, que pode não renovar seu contrato. Steven Mendonza seria um jogador para os lados do campo, usando sua velocidade e seu remate cruzado.

Para a vaga de Guerreiro, o Corinthians busca um atacante de área e deve buscar fora do Brasil, já que não tem muito interesse no mercado nacional para suprir uma possível ausência do Peruano.

RAS TAS TAS, uma febre entre jogadores colombianos

O ritmo mais escutado na terra de Carlos Valderrama é a Salsa. E a Salsa mais escutada é a do grupo Cali Flow Latino chamada Ras tas tas.

Tudo começou no mundial 2014, o jogadores da seleção colombiana voltam para o país depois de um feito histórico no mundial.

Os colombianos foram recebidos como heróis em seu país ao som da música Ras tas tas e a dança esquisita foi puxada por Pablo Armeiro, James Rodriguez e Zuniga.

Depois disso, a música virou um hit nacional e hoje é a dança mais popular nas comemorações do jogadores colombianos espalhados pelo mundo.

 

Ficha técnica

Nome: John Stiven Mendoza Valencia
Posição: Atacante
Idade: 22 anos (27/6/1992)
Apelidos: Makelele e ‘O Artista’
Natural: Palmira, Colômbia
Altura e peso: 1,71m e 73kg
Clubes: Envigado-COL (2010/11), América de Cali-COL (2012), Deportivo Cali-COL (2013), Cúcuta-COL (2013), Deportivo Cali-COL (2013) e Chennaiyin-IND (2014)
Títulos: Campeão da Super Liga da Colômbia (Deportivo Cali, 2014)
Seleção Colombiana: Mundial Sub-17 (2009) e Sul-Americano Sub-20 (2011)

Artigos Relacionados

Leave a Comment