Copa do Brasil Flamengo Gaucho Notícias 

Flamengo quer ter o zagueiro Bressan para 2015

Bressan, de 21 anos, recebeu as primeiras chances no Tricolor com Luxemburgo, atual técnico rubro-negro que o quer no rubro-negro para a próxima temporada

A pedido de do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo realizou o primeiro movimento para tentar contratar o zagueiro Bressan, do Grêmio. O Rubro-Negro manifestou interesse e realizou uma consulta para saber as condições da contratação do jogador de 21 anos.

A questão ainda não saiu do estágio da busca de informações, mas pode se desenvolver nas próximas semanas ainda que o jogador não seja uma das prioridades do Flamengo para a próxima temporada. Bressan ganhou as primeiras chances como titular em 2013 com Luxa no comando do Grêmio. O defensor havia sido contratado no início daquele ano do Juventude e acabou tendo maioria de seus direitos econômicos vendidos a investidores.

+ Flamengo quer o vice-artilheiro do Brasileirão

+ Erazo toma sua decisão sobre fiar ou sair do Fla

Apesar de ter apenas 20% do jogador, o Grêmio tem poder de veto numa eventual negociação. Em agosto deste ano, Bressan, dono de passaporte europeu, estava praticamente acertado com o Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas o negócio foi abortado devido a atrasos na documentação.

Após um início promissor, Bressan caiu na hierarquia dos zagueiros. Foi titular em 16 jogos do último Brasileirão. Mesmo assim, o Grêmio, ao menos inicialmente, não pensa em se desfazer do jogador. Até porque o atual titular Pedro Geromel passou por cirurgia no ombro e só voltará aos campos em fevereiro. Além disso, Geromel está emprestado do Colônia, da Alemanha, e ainda pode ser negociado.

Artigos Relacionados

Leave a Comment