Notícias Rankings 

As marcas mais valiosas no esporte do Brasil

Além de clubes mais populares do país Corinthians e Flamengo também lideram o ranking dos clubes com as marcas mais valiosas do Brasil.

Neste quesito porém a ordem se inverte. Se na torcida o Flamengo ainda ganha, em se tratando de valor de mercado o time paulista está bem a frente do carioca (quase 200 milhões a mais). É o que aponta estudo anual da consultoria BDO RCS divulgado em 2011.

De acordo com o site português Futebol Finance o estudo da BDO RCS leva em conta 18 variáveis entre dados financeiros dos clubes, informações de pesquisas, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo, dados sociais e econômicos do mercado onde atuam, entre outros.

1º. Corinthians: R$ 867 milhões

2º. Flamengo: R$ 689,5 milhões

3º. São Paulo: R$ 664,2 milhões

4º. Palmeiras: R$ 452,9 milhões

5º. Internacional: R$ 277,9 milhões

6º. Santos: R$ 227,9 milhões

7º. Grêmio: R$ 224,6 milhões

8º. Vasco da Gama: R$ 162,5 milhões

9º. Cruzeiro: R$ 151,3 milhões

10º. Atlético Mineiro: R$ 150,5 milhões

11º. Fluminense: R$ 135,7 milhões

12º. Botafogo: R$ 90,7 milhões

Artigos Relacionados

Leave a Comment