Times 

Com zaga segura, Conca marca e Fluminense vence o Resende

Com segunda vitória seguida, apesar de atuação apagada e vaias da torcida, Tricolor sobe à terceira posição em noite com presença de Felipão

A defesa teve competência para, pela primeira vez, não sofrer gol. Conca teve a qualidade para comandar a equipe e, mais uma vez, balançar a rede adversária. Foi assim, aliando evolução coletiva com consolidação individual, apesar de um segundo tempo de dar sono, inclusive com algumas vaias da torcida, que o Fluminense superou o Resende por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A classificação e os jogos do Carioca

O começo poderia indicar uma grande atuação, porém, não foi o que aconteceu. Ao repetir a escalação pela terceira vez, ao menos, Renato Gaúcho começou a dar uma cara de time ao Tricolor. Erros de marcação a menos, passes acertados a mais. O suficiente para a segunda vitória, assistida por 6.995 pessoas (5.934 pagantes para renda de R$ 140.240), uma delas o treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari.

– Em jogos assim, especialmente no começo do campeonato, nos quais temos de nos condicionar fisicamente atuando, é bom ganhar. Não vazamos atrás e marcamos na frente – analisou o lateral-esquerdo Carlinhos.

No fim de semana, as duas equipes voltam a campo. O Flu desafia o Bangu, sábado, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. No domingo, o Resende recebe o Boavista, às 17h (de Brasília), no Estádio do Trabalhador.

– Era um rival difícil, o Fluminense é muito grande. Não adianta baixar a cabeça. Temos de trabalhar. Nosso time é forte, temos condições de fazer um bom campeonato – disse o meia Marcel.

O Flu fica na temporária terceira posição, com sete pontos. Pode ser ultrapassado somente pela Cabofriense, que também soma sete e enfrenta o Boavista nesta quinta. Ou seja, não sairá nesta rodada da zona de classificação à semifinal, na qual entrou pela primeira vez. O Resende mostrou disposição, conseguiu marcar as estrelas rivais na maior parte do tempo, mas não resistiu: caiu para o sexto lugar, com cinco pontos.

Veja o gol:

Artigos Relacionados

Leave a Comment