Gremio Notícias 

Grêmio vira, cola na liderança ao vencer o Botafogo que cai para o Z-4

Com gols de Rodriguinho e Maxi Rodríguez, Tricolor supera duelo truncado e campo pesado em Caxias do Sul. Alvinegro teve estreia de Carlos Alberto

Mesmo sem ser brilhante, o Grêmio mostrou que seu futebol de força briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando em Caxias do Sul – a Arena do Grêmio está entregue à Fifa para a Copa do Mundo – na noite desta quarta-feira, o Tricolor conseguiu superar um duelo truncado contra o Botafogo, o campo pesado e com poças d’água do Alfredo Jaconi, além da adversidade no placar para vencer por 2 a 1. Desta vez Barcos, que costuma levar sorte contra o adversário, passou em branco. Mas Rodriguinho e Maxi Rodríguez – meia uruguaio que chegou a ser alvo do Alvinegro carioca em negociação frustrada – marcaram os gols que colocaram o time colado na liderança, com 13 pontos, mesmo número do Cruzeiro. Zeballos abriu o placar para os cariocas, em jogo que terminou com confusão e tentativa de agressão de Emerson Sheik a um segurança do clube gaúcho.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Já o desfigurado e valente Botafogo termina a rodada dentro da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. O time sentiu a ausência de cinco titulares, entre eles o goleiro Jefferson, que já está à disposição da Seleção. Carlos Alberto teve boa estreia em seu retorno ao clube depois de seis anos, com direito a assistência para o único gol da equipe. Porém, cansou no fim de uma partida em que os jogadores seguraram o empate, àquela altura um bom resultado fora de casa, até os 35 do segundo tempo.

Artigos Relacionados

Leave a Comment