Notícias 

Náutico surpreende e impõe 2ª derrota seguida ao América-MG

O Timbu se impôs e venceu sem sustos o time mineiro na tarde deste sábado

Destaque do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG aumentou para três o número de jogos sem vencer no torneio nacional. Após perder a invencibilidade para o Atlético-GO na última rodada – já tinha empatado com o Santa Cruz na partida anterior –, a equipe mineira foi surpreendida pelo Náutico em duelo disputado na cidade de Muriaé (MG) e derrotada por 3 a 1 pela nona rodada da competição.

O revés tira os americanos da liderança da segunda divisão nacional. Com 17 pontos, o América-MG é ultrapassado pelo Ceará e fica na segunda colocação. Já o time alvirrubro se distancia da zona de rebaixamento: vai para a 10ª colocação, com 11 pontos.

O América-MG perdeu Obina machucado no início da partida, mas mesmo assim criou as melhores chances do duelo no começo. Os donos da casa tiveram quatro boas chances nos primeiros 35 minutos, incluindo duas bolas na trave, aos 20min e aos 32min – a única oportunidade do Náutico no período também foi uma bola no poste após boa defesa do goleiro adversário, aos 28min.

VASCO E LUSA FICAM NO EMPATE

ESPECIAL COPA: MARACANÃ JÁ ESTÁ TODO VERDE E AMARELO

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Mesmo com o adversário melhor, quem abriu o placar foi a equipe visitante. Aos 33min, a bola sobrou para William Alves na área, que chutou para o goleiro Matheus aceitar. O time pernambucano ainda aumentou aos 46min, quando Roberto chutou fraco de fora da área, mas o arqueiro Matheus tomar um frango ao ver a bola passar por debaixo de suas pernas em tentativa de encaixar o remate.

A vitória alvirrubra foi praticamente assegurada aos 2min, em lance completado por Vinícius para o gol. O América-MG ganhou esperança ao diminuir com Mancini de pênalti aos 9min, mas teve Gilson expulso cinco minutos mais tarde. Os americanos também tiveram Elsinho expulso aos 29min e não conseguiram buscar

Ambos os clubes voltam a campo na próxima terça-feira, no último dia de Série B antes da parada para a Copa do Mundo. Os mineiros visitam a Portuguesa no Canindé às 19h30 (de Brasília), enquanto a equipe pernambucana pega o ABC fora de casa às 21h50.

Artigos Relacionados

Leave a Comment