Notícias 

Como o recesso para a Copa ajuda os times de São Paulo

Faltando 8 dias para a Copa, a pausa do Campeonato Brasileiro vem ajudar a maioria dos times

Com o início da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro terá um mês de recesso. Voltará apenas na décima rodada, no dia 16 de julho e até lá os times terão tempo para reestruturar o elenco e repensar os esquemas táticos. Em São Paulo, os clubes vão ter muita ajuda com o recesso.

O Palmeiras, que vem de uma sequência ruim de jogos, vai poder se acomodar ao novo técnico, Ricardo Gareca, por exemplo. Com isso, muita coisa pode mudar no elenco e na estrutura tática do time. Ainda existem alguns detalhes a serem acertados como a chegada de reforços ( Pratto e Tobio estão entre os requisitados por Gareca) e também a decisão sobre a permanência ou não de Valdívia. Como se não bastasse, o novo técnico ainda terá que lidar com a pressão advinda do fato deste ser o ano do centenário do Palmeiras.

Ingressos para a Copa esgotam em 1 hora

VEJA: Neymar cobra pênalti de forma inusitada

Já o São Paulo, terá tempo para organizar o time que anda em uma fase inconstante. Para Muricy, o problema está na defesa. Além disso, o técnico poderá trabalhar com Kardec, que chega ao time disputando lugar com Luis Fabiano, Osvaldo, Pato, Ademilson e Ganso.

Do outro lado, temos o Corinthians. Muitos reforços são esperados, como Nicolás Lodeiro e Elias. Outros ainda estão em negociação, como no caso de Ángel Romero. Depois de não vencer as duas partidas no Itaquerão, o time vem passando por muitas críticas. Mano Menezes depende desses três reforços para que não tenha o que reclamar de seu elenco do meio de campo ao ataque. E, além disso, o clube alvinegro segue procurando mais um nome para o setor ofensivo.

Artigos Relacionados

Leave a Comment