Notícias 

Relembre a carreira de Fernandão

Fernandão iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiás como meia, e aos 16 anos passou a jogar no time profissional

Foi no Goiás onde passou a ter destaque no cenário futebolístico, entre 1995 e 2001, quando conquistou cinco estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B na posição de meio de campo.

Devido ao seu futebol de grande técnica e seus cabeceios certeiros, teve a oportunidade de ir para a Europa, onde jogou pelo Olympique de Marselha, por quase três anos, depois foi para o Toulouse, também da França, lá começou a jogar de atacante.

Após se adaptar rapidamente ao futebol gaúcho, chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso contra a Seleção da Guatemala

Na volta para o Brasil, Fernandão foi para o Internacional, sendo que Fernando Carvalho, presidente do Internacional na época, fez grande esforço para contratar o jogador. Foi no Inter onde atingiu seu melhor momento no futebol. Logo em seu jogo de estréia, marcou o milésimo gol da história do Clássico Grenal, feito que lhe rendeu uma placa e o fez cair nas graças da torcida colorada.

JOGADORES E AMIGOS LAMENTAM MORTE DE FERNADÃO

Em 2006, Fernandão foi o capitão do time que deu ao Internacional os seus dois maiores títulos: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes FIFA. Ele foi decisivo, marcando um gol e dando passe para o outro na grande final da Libertadores com o São Paulo, partida na qual foi eleito pela patrocinadora do torneio melhor jogador em campo.

Em 14 de junho de 2008, foi anunciada a sua transferência para o Al-Gharafa. Fernandão. Saiu do Internacional como um dos maiores ídolos da história do time e prometeu voltar ao clube futuramente, seja como dirigente, seja como jogador ou seja, como torcedor, sendo considerado por muitos como o maior ídolo da história colorada.

No dia 30 de Julho de 2009, rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa e, após muita especulação por parte de vários clubes, como São Paulo, Internacional e Santos, acertou com o clube que o revelou, o Goiás.

FERNANDÃO FALECEU APÓS ACIDENTE DE HELICOPTERO

No dia 6 de maio de 2010, o São Paulo anunciou a contratação de Fernandão até o fim de 2011. Em sua estreia, desequilibrou o duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro no Mineirão, originando as jogadas dos dois gols; o último inclusive com um passe de calcanhar. No dia 23 de maio, em jogo valido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernandão marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, ironicamente foi contra o Internacional, clube onde tornou-se ídolo, e na casa do Inter, o Beira-Rio. A partida terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 0.

No dia 9 de maio de 2011, São Paulo e Fernandão acertaram a rescisão amigável do contrato.12 Com a camisa do São Paulo fez oito gols, todos pelo Campeonato Brasileiro 2010, em 39 partidas.

De arrepiar! Fernandão emotiva o time colorado na conquista do título do mundial diante do Barcelona com ex-gremista Ronaldinho e tudo, veja e se emocione:

Artigos Relacionados

Leave a Comment