Notícias 

Abertura da Copa sofre fortes críticas e é alvo de piada

Brasil venceu a Croácia no primeiro confronto da Copa por 3 a 1

A vitória do Brasil em cima da Croácia pode ter animado a torcida e gerado polêmica no mundo todo. Mas a verdade é que, um dos assuntos mais falados ontem e hoje é a qualidade da cerimônia de abertura.

Kaká acerta no bolão

Jogadores se emocionam ao cantar hino

A cerimônia tem sido alvo de críticas e piadas. Os principais motivos? A presença de palco de Claudia Leitte e o playback utilizado. A atriz, Maitê Proença, em entrevista, chegou a categorizar a performance da cantora brasileira como “de quinta”, por ter demonstrado uma espécie de competição entre ela e Jennifer Lopez.

Nas redes sociais, só se falava de um péssimo playback, que ficou evidente com os gritos de Claudia Leitte durante a música. Houve falha nas estruturas e, no fim, a Arena parecia muito vazia. Faltavam bailarinos. No final das contas, tivemos uma visão exótica do Brasil, incapaz de mostrar o país como um todo. As músicas escolhidas também não conseguiram animar os torcedores presentes.

Ficou claro que, no geral, todos sentiram falta de brasileiros na organização da abertura da Copa. O fato de termos o carnaval, Parintins e outros festivais, demonstra que “know how” é o que não faltava por aqui.

Artigos Relacionados

Leave a Comment