Notícias 

Com gol mais rápido da Copa, Estados Unidos vence a Gana

O resultado coloca os EUA na segunda colocação do Grupo G e também a quebra de um jejum sobre os africanos

Capitão Dempsey abre placar aos 28 segundos, e zagueiro Brooks vira artilheiro no fim para assegurar o triunfo na Arena das Dunas, em Natal

A maldição acabou. Após serem derrotados por Gana nas duas últimas Copas do Mundo, os Estados Unidos finalmente se vingaram: com direito a gol-relâmpago e outro nos minutos finais, os americanos venceram os africanos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O capitão Clint Dempsey abriu o placar aos 28 segundos, fazendo o sexto gol mais rápido na história dos Mundiais; André Ayew deixou tudo igual aos 37 da etapa final; e cinco minutos depois o zagueiro Brooks foi à área adversária para garantir a quebra da escrita e a festa nas arquibancadas – a torcida americana era grande maioria entre os 39.760 presentes.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA 2014

Confira a classificação atualizada da Copa do Mundo e mais informações aqui!

O resultado deixou os EUA na vice-liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas perdendo no saldo de gols (um contra quatro dos europeus). Os ganeses fecham a primeira rodada em terceiro lugar, à frente de Portugal também pelo critério desempate (tem saldo negativo de um gol, contra menos quatro dos lusos).

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, às 16h (de Brasília), Gana enfrenta a líder Alemanha na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 19h de domingo, os Estados Unidos encaram Portugal de Cristiano Ronaldo na Arena da Amazônia, em Manaus – a abertura da chave começou mais cedo nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde os alemães golearam os portugueses por 4 a 0.

Brooks of the U.S. heads to score a goal

EMOÇÃO ATÉ O FIM EUA 2 X 1 GANA

Gana batalhou em busca do gol de empate durante o segundo tempo, principalmente com a entrada das estrelas Essien e Boateng. Mas, os Estados Unidos garantiram a vitória com a ótima cabeçada de Brooks, aproveitando o cruzamento vindo do escanteio. O resultado quebra um jejum de vitórias americanas diante da equipe africana. O resultado coloca os EUA na segunda colocação do Grupo G, atrás da Alemanha pelo saldo de gols, que goleou Portugal nesta segunda-feira.

Veja também: Tamanho da Bunda do Hulk é sensação da Copa das Confederações

Atriz de filmes porno paga promessa com 12hs de sexo por vitória do Chile

Lembra dessa: Foto de jogador da Seleção pelado cai na internet

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

O gol relâmpago de Dempsey logo aos 28 segundos mostrou que o jogo seria movimentado. E realmente foi. Apesar de Gana pouco conseguir furar o bloqueio defensivo americano, os Estados Unidos exploram o contra-ataque com muita velocidade. Jogo interessante de se acompanhar na Arena das Dunas.

Artigos Relacionados

Leave a Comment