Copa 2014 Notícias 

Neymar x Sánchez: em escalação pré definida jogo vale sobrevivência

Com números melhores nesta Copa do Mundo, craque brasileiro espera vencer novamente o amigo chileno, ligeiramente superior na última temporada europeia

Brasil e Chile decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas esse jogo começou faz tempo. Foi no vestiário do Barcelona que Neymar e Alexis Sánchez imaginaram um confronto entre seus países no Mundial e fizeram brincadeiras sobre a possibilidade. A resenha virou assunto sério e só um vai continuar no Mundial.

Veja também: Zagueiro David Luis é duvida para o jogo

Atriz de filme eróticos, diz que se o Chile eliminar o Brasil terá 48hs de sexo

Lembra dessa: Foto de jogador da Seleção pelado cai na internet

Ídolos de suas respectivas seleções e do Barça, eles são amigos. Protagonistas do futebol de seus países e companheiros de ataque na Espanha, Neymar e Sánchez duelam a partir das 13h (de Brasília). Mais badalado, o brasileiro já marcou quatro gols no Mundial e lidera a artilharia ao lado de outro companheiro de Barça, Lionel Messi, e do alemão Thomas Muller. O chileno, por sua vez, marcou apenas uma vez, na estreia.

Nesta Copa, ambos disputaram as três partidas da primeira fase. Alexis ficou mais tempo em campo: 270 minutos contra 249 de Neymar. O chileno também foi melhor nas assistências. Deu um passe para gol contra nenhum do brasileiro. Mas, além de ser superior em número de gols, Neymar também chutou mais (11 contra 5), completou mais passes (88 a 85) e desarmou mais (3 contra 1). O chileno percorreu uma distância maior que o camisa 10 do Brasil: 28,1 quilômetros contra 27,3 de Neymar. Na velocidade máxima alcançada em campo e nas bolas recuperadas, foram rigorosamente iguais: 31,1 km/h e nove recuperações.

Escalações:

Brasil sai de 4-3-3 com a novidade de Fernandinho. Pode ser que Dante entre o lugar de David Luis e Maicon foi testado nos treinos no lugar da Daniel Alves.

Chile vai 3-5-2:

Artigos Relacionados

Leave a Comment