Notícias 

Dunga bate o martelo, e Neymar será o capitão da seleção brasileira

Treinador escolhe critério técnico para apontar novo dono da braçadeira no time canarinho. Comandante vai tornar escolha oficial nos próximos dias

O atacante Neymar vai ser o capitão da seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília). A decisão foi comunicada pelo técnico Dunga aos jogadores na reunião da última terça-feira, na concentração do Brasil em Miami, nos Estados Unidos.

A CBF vai tornar a decisão oficial nos próximos dias. Neymar foi escolhido por Dunga devido a sua qualidade técnica e pela liderança que exerce sobre os companheiros. O atleta está sempre puxando a roda nos treinos e criando maneiras de reunir o grupo na concentração e nas atividades.

Em negociação, Ronaldinho viaja para o México

Grêmio é excluído da Copa do Brasil pelo STJD

A influência de Neymar sobre o grupo já era clara durante a Copa do Mundo. Após o jogador deixar o torneio por conta de uma fratura na vértebra, os outros 22 convocados sentiram o baque. Era fácil perceber tal situação, principalmente por conta do abatimento, na zona mista após o duelo contra a Colômbia.

Veja a escalação de Dunga para o amistoso contra Colômbia

Novo camisa 1! Jefferson assume a responsabilidade e diz que chegou a sua hora

Vale lembrar que o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção na Copa do Mundo, não foi convocado por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador. Devido a uma lesão muscular, o atleta não foi chamado para os primeiros compromissos do novo comandante à frente do Brasil.

Questionado sobre o tema, o meia Oscar elogiou Neymar.

– Falamos que todos são amigos do Neymar porque ele é o mais falado. Mas aqui todos gostam de todo mundo. O Neymar é um grande cara. Todos aqui são bem amigos. Viramos amigos no Sul-Americano. Jogávamos juntos quando tinha São Paulo e Santos. Éramos os mais novos. Ficávamos no banco, mas já conhecíamos um ao outro. Ficamos muito amigos na Seleção.

O confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Artigos Relacionados

Leave a Comment