Notícias 

Cruzeiro pode repetir feito inédito conquistado há 11 anos

Só a Raposa já conquistou na mesma temporada, os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão. Flamengo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo estão na luta

Em apenas em uma oportunidade, o futebol brasileiro teve o mesmo campeão na Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão. Onze anos após o Cruzeiro conquistar a dobradinha nacional, o time mineiro poderá repetir o feito em 2014. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro chegou às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Santa Rita na última quarta-feira. O clube mineiro, agora, enfrentará o ABC que passou pelo Vasco em um duelo de clubes da Série B.

No Brasileirão, a superioridade da Raposa é nítida. Líder a Série A com 42 pontos, oito a mais do que o segundo colocado, o Internacional. São 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 77,8%. O clube ainda anotou 38 gols e sofreu 15.

LEIA TAMBÉM:
+ Jogador do São Paulo negou proposta do Cruzeiro
+ Ronaldinho Gaúcho pode jogar na sexta divisão inglesa
+ Entenda a exclusão do grêmio da Copa do Brasil

Além do Cruzeiro, outros cinco clubes sonham com a dobradinha. Se na Copa do Brasil o quinteto está em pé de igualdade com o rival mineiro, no Brasileirão a diferença é gigantesca. Caso o Cruzeiro avance de fase na Copa do Brasil enfrentará o vencedor de Botafogo e Santos. Na Série A, os alvinegros estão entre o meio da tabela e a luta contra o rebaixamento.

No outro lado da chave, o Flamengo terá pela frente o América de Natal. Mas no Brasileirão, o clube carioca, apesar da recuperação nas últimas rodadas, ainda trava luta contra o descenso. O vencedor deste confronto enfrentará Corinthians ou o classificado do jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro que jogarão hoje (4). Atlético-MG está no meio da tabela e o Palmeiras luta contra o rebaixamento.

Entre os clubes das quartas de final, o Corinthians é o que mais se aproxima do Cruzeiro no Brasileirão. Mesmo no G4, o Timão está a 10 pontos da liderança. No cenário atual, apenas o Cruzeiro tem reais condições de faturar os dois títulos nacionais e repetir a temporada de 2003.

Naquela ocasião, a Raposa chegou ao título da Copa do Brasil ao eliminar Rio Branco-ES (Primeira Fase), Coríntians-RN (Segunda Fase), Vila Nova-GO (Oitavas de final), Vasco (Quartas de final), Goiás (Semifinal) e Flamengo (Final). No atual chaveamento, a Copa do Brasil poderá ter outra final entre mineiros e cariocas. É aguardar pra ver.

Artigos Relacionados

Leave a Comment